Juízes que transformam vidas com um olhar humano pela infância
Em um país onde milhares de crianças ainda aguardam o direito de viver em família, histórias de juízes que atuam com o coração e coragem, sem abrir mão da técnica e da legalidade, fazem toda a diferença. Mais do que julgar, eles escutam, acolhem e cuidam. São profissionais que lidam com as dores mais sensíveis da infância, mas também com as esperanças de fazer valer o direito de cada criança de ser amada e protegida.
Entre esses magistrados estão os juízes Adriano Gomes de Melo Oliveira e Frederico Paiva Bandeira de Souza, que integram o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Às vésperas do Dia Nacional da Adoção, celebrado domingo (25/5), o TJTO compartilha um pouco da trajetória desses magistrados, marcada por decisões que vão além do papel. Com sensibilidade e firmeza, eles atuam onde o Direito precisa tocar o humano, sem jamais se afastar da técnica, mas também sem perder o lado empático.
Adriano Gomes é titular do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas. Frederico Paiva, titular da Comarca de Paranã, no sudeste do Tocantins. Juntos, compartilham uma missão: transformar destinos muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade.
Por: Tribunal de Justiça do Tocantins
Conteúdos relacionados
Mais adas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para s
Conteúdo exclusivo para s, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.